Aula Prática:
Aula 02:
- Rapidez e atenção
Atividade 1: Repolho
A atividade será estilo mãe-cola, onde há um "pegador" e esse deve pegar o maior número de pessoas, e o aluno ao ser pego deve ficar abaixado de forma que pareça um repolho e só sera "descolado" quando um colega passar uma das pernas sobre sua cabeça.
Atividade 02: Cola-soco
Sera uma atividade estilo mãe-cola onde há um "pegador" e esse deve pegar o maior número de pessoas, e ao ser pego o indivíduo deve ficar em posição de ataque para a luta e só poderá sair do lugar quando um colega vier salva-lo com um golpe para que ele possa "se defender".
Aula 02:
- Rapidez e atenção
Atividade 1: Repolho
A atividade será estilo mãe-cola, onde há um "pegador" e esse deve pegar o maior número de pessoas, e o aluno ao ser pego deve ficar abaixado de forma que pareça um repolho e só sera "descolado" quando um colega passar uma das pernas sobre sua cabeça.
Atividade 02: Cola-soco
Sera uma atividade estilo mãe-cola onde há um "pegador" e esse deve pegar o maior número de pessoas, e ao ser pego o indivíduo deve ficar em posição de ataque para a luta e só poderá sair do lugar quando um colega vier salva-lo com um golpe para que ele possa "se defender".
Conquista de território.
Atividade 3: Pique-bola (macro jogo)
A turma será dividida em duas equipes onde o objetivo é pegar a bola do adversário sem ser pego, quem estiver com a posse da bola do adversário primeiro vence.
Atividade 4: Números (micro-jogo)
A turma será dividida em número iguais de participantes e cada grupo ficará disposto dentre a sala, todos receberam um número, e ao ser chamado a pessoa deve se locomover até o meio do tatame e pegar a bola e leva-la ao gol, quem conseguir colocar a bola no gol primeiro ganha.
Atividade 3: Pique-bola (macro jogo)
A turma será dividida em duas equipes onde o objetivo é pegar a bola do adversário sem ser pego, quem estiver com a posse da bola do adversário primeiro vence.
Atividade 4: Números (micro-jogo)
A turma será dividida em número iguais de participantes e cada grupo ficará disposto dentre a sala, todos receberam um número, e ao ser chamado a pessoa deve se locomover até o meio do tatame e pegar a bola e leva-la ao gol, quem conseguir colocar a bola no gol primeiro ganha.
Aula 03:
Atividade : Nunca 3 - jogo cooperativo (aquecimento)
Os jogadores se distribuem aleatoriamente pelo espaço determinado para o jogo, organizados em duplas de braços dados.
São designados um pegador e um fugitivo. Quando o fugitivo se cansa, procura o “piques” em alguma das duplas espalhadas pelo espaço e entrelaça os braços com um dos componentes da dupla. O componente da dupla do lado oposto se solta o mais rapidamente possível e passa a ser o fugitivo. A variação possível para essa atividade é inverter o papel desse componente, de fugitivo para pegador.
Atividade 2: Sumôzinho (dentro do quadrado) – microjogo.
Atividade que acontece em duplas, onde os alunos se encontram em um pequeno quadrado juntos e o objetivo é quem desequilibrar seu adversário primeiro para fora do quadrado.
Atividade 3: Saci sumô
Atividade que acontece em duplas, onde os alunos estão um segurando a perna do outro e o objetivo é quem desequilibra seu adversário primeiro.
Atividade 4: 4º Período
Se deslocar até a parede se arrastando; (engatinhando). Objetivo: quem chega primeiro.
Desequilíbrio:
Atividade 1: Briga de galo
Os alunos formaram duplas e ficaram dispostos em um pequeno quadrado do tatame abaixados, e o objetivo é quem desequilibra seu adversário primeiro.
Atividade 2: Mãos no chão
O objetivo é desequilíbrio puxando o braço do adversário.
Atividade 3: Pés com pés.
Deitados no chão, os alunos em duplas estarão com os pés apoiados uns nos outros, e o objetivo é desequilibrar o adversário. Variações: com a mão apoiando e sem a mão apoiando.
Atividade 4: Exercícios de alongamento.
Atividade 3: Saci sumô
Atividade que acontece em duplas, onde os alunos estão um segurando a perna do outro e o objetivo é quem desequilibra seu adversário primeiro.
Atividade 4: 4º Período
Se deslocar até a parede se arrastando; (engatinhando). Objetivo: quem chega primeiro.
Desequilíbrio:
Atividade 1: Briga de galo
Os alunos formaram duplas e ficaram dispostos em um pequeno quadrado do tatame abaixados, e o objetivo é quem desequilibra seu adversário primeiro.
Atividade 2: Mãos no chão
O objetivo é desequilíbrio puxando o braço do adversário.
Atividade 3: Pés com pés.
Deitados no chão, os alunos em duplas estarão com os pés apoiados uns nos outros, e o objetivo é desequilibrar o adversário. Variações: com a mão apoiando e sem a mão apoiando.
Atividade 4: Exercícios de alongamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário